Blog

Horóscopo detalhado : Capricórnio

CAPRICÓRNIO
22 de Dezembro a 19 de Janeiro


Capricórnio, o décimo signo, inicia-se com o solstício de inverno, no hemisfério norte. Simboliza a retração, a dureza, o recolhimento, a frialdade. Nesta época é preciso ter muita habilidade e paciência para suportar os rigores do clima. Também representa a chegada, do adulto, ao auge de sua carreira, após uma árdua ascensão, galgada a custo de muito trabalho. É o símbolo do pai, e de seu mundo: todo o ambiente mais sóbrio e silencioso, emocionalmente distante, cheio de regras e deveres, mas também de recompensas para aqueles que sabem aguardar por elas. Trabalho e seriedade são os atributos básicos do capricorniano. Seus ganhos e sucessos são frutos de sua atitude, altamente direcionada e planejada. A ambição é a força motriz de seu comportamento. Eles almejam destacar-se, chegar ao cume; e dedicarão o máximo de si na busca deste ideal. Renunciarão a todo luxo e conforto, enquanto não atingirem sua meta. 

São bastante tradicionalistas e conservadores. Têm dentro de si um senso forte de hierarquia, o qual não quebrarão por nada no mundo. Não são de criar inimigos, pois consideram que isso só iria atrapalhar sua projeção. Irão assumir postos secundários sem reclamar, ainda que abaixo de sua capacitação, sabendo que lealdade e determinação são por fim reconhecidas.

Gostam da solidão como poucos. Nela restabelecem-se e reordenam os pensamentos. Mas nela também se refugiam e se entregam à melancolia e ao pessimismo. Não conhecem muito da alegria. Parece-lhes que a alegria é um mito, com o qual gente séria não deve perder muito tempo.

O capricorniano tende a ser muito rígido com os outros e consigo mesmo. A disciplina é um elemento indispensável para indivíduos tão tenazes assim. O capricorniano se mantém forte e impassível, e não desiste, custe o que custar. Pode tornar-se um avarento insuportável, ou uma pessoa viciada em trabalho, esquecendo por completo dos cuidados com a própria saúde, ou da atenção aos seus entes mais próximos.

Esta frieza certamente só lhes é possível sob uma repressão descomunal de suas emoções. Um capricorniano evita falar de seus sentimentos, mesmo perante seus (poucos) amigos mais próximos. Se possível, o capricorniano finge que o sentimento não existe, pois quando pensam neles ficam menos objetivos. Quando a emoção lhes aflora, eles assustam-se e encolhem-se como uma criança medrosa.

Por ser um signo cardinal, o capricorniano é um iniciador. Quando direciona esta energia para uma carreira, ele irá longe. Ele é bem prático quanto a isso: sabe aonde quer ir e como chegar lá. Não gosta de correr riscos. Sua grande dificuldade é lidar com o que está além de si. Pois planejam tanto que podem tornar-se escravos de seus próprios planos, sem espaço para improvisar quando é preciso. 

Mitologicamente, o signo é representado por uma cabra com cauda de peixe. A cabra é o animal que sobe a montanha até o cume, ainda que precise desferir algumas cabeçadas no que estiver bloqueando o seu caminho. A cauda indica a origem marinha. O capricorniano sobe, pois, do nível do mar até o topo do mundo, pelos próprios esforços. 

Amor
A auto-suficiência dos capricornianos dificulta seus relacionamentos, já que eles nunca se abrem totalmente a seus parceiros/as. Ele não admite perder o controle da situação e eles acreditam que, se mostrarem todos os seus sentimentos, perderão esse controle rapidamente.
Se alguma vez você puder dar uma olhadinha dentro de um capricorniano, vai perceber que, no fundo ele é um romântico. Mas não um romântico que jogaria tudo para o alto por causa de um grande amor. Sua busca em um relacionamento é a segurança, o status e a conveniência, eles nunca se casariam por impulso, por exemplo.
Uma vez que um capricorniano estabeleça as metas de sua conquista, vai á luta e não há nada no mundo que o impeça de alcançar seus objetivos. 
Carreira
Capricornianos detestam contar com o incerto. Isso faz deles ótimos parceiros para negócios rentáveis. Gostam de trabalham e se orgulham por suas conquistas; costumam administrar bem o dinheiro. Não esperam nada de ninguém: seu principal lema é "eu posso fazer por mim mesmo". Por isso, costumam ser pessoas com idéias e projetos independentes.

Apesar de trabalharem muito, costumam não ser modestos. Querem sempre alcançar posições altas. Se munem de todas as formas possíveis de segurança porque sempre esperam pelo pior. Costumam ser um pouco conservadores e tradicionais em suas idéias. 
Quem nasce sob o signo de Capricórnio tem chances de se tornar um bom administrador ou um ótimo engenheiro. Se dão muito bem com a lógica dos computadores. 

2 comentários:

  1. Me identifiquei. Sou capricorniana e concordo com tudo dito ^^

    Beijos :3
    diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que saudades daqui ^^
    Conheço capricornianos que são exatamente assim ^^
    Beijus...

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: :o: :p:

Cantinho da CAPS Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Free Blogger Themes

Designed by Cantinho da CAPS Copyright © 2015

Tecnologia do Blogger.